Confea propõe parceria ao Banco da Amazônia

Brasília, 14 de junho de 2006.

A convergência de ações visando a um desenvolvimento sustentável para o país pode tornar realidade a parceria proposta pelo Confea ao Banco da Amazônia para que se alie ao Sistema Confea/Crea na realização da 63ª Soeaa (Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e também do congresso mundial de engenheiros 2008, que acontecerá em Brasília.

A proposta, apresentada por Marcos Túlio de Melo a Mâncio Cordeiros, respectivamente presidentes do Confea e do Basa, em audiência mantida hoje pela manhã na sede do banco na capital federal, revelou coincidência de preocupações e ações visando ao desenvolvimento sustentável do país.

Para Mâncio, “boa parte dos negócios de hoje não serão com certeza os do futuro. É preciso ter consciência de que na Amazônia, por exemplo, os ecosistemas valem muito mais preservados do que destruídos”. “E o desenvolvimento do país como um todo passa pelo progresso das regiões”, completou Túlio, que discorreu sobre o tema central da Soeaa, “Pensar o Brasil e Construir o futuro da nação”, convidando Mâncio a realizar palestra sobre a estratégia delineada pelo Basa para melhorar o desempenho da economia e a qualidade de vida da população que vive no Norte do país.

Túlio, que foi acompanhado pelo chefe de Gabinete, Luiz Zigmantas, por René Bayma, gerente de Relações Institucionais e pelo superintendente Jaceguay Barros, deu continuidade aos contatos já realizados com outras instituições financeiras visando aproximar o Sistema de setores que impulsionam o desenvolvimento do país.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea