Confea participa de reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água

Brasília, 6 de dezembro de 2016.

"Conselheiro Daniel Salati e asssessor da presidência do Confea, Gilberto Campos, participaram da reunião do Conselho Mundial da Água, na ANA"
Em sua 20ª Reunião Ordinária, a Seção Brasil do Conselho Mundial da Água reúne, durante esta terça-feira (6/12), representantes de cerca de 60 instituições públicas e privadas para tratarem da realização do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado no Brasil em 2018. Integrante do grupo há quatro meses, o Confea participa da reunião pela primeira vez. O encontro está sendo realizado em Brasília, na sede da Agência Nacional de Águas (ANA).

Ao abrir a reunião, o diretor-presidente da Agência, Vicente Andreu, destacou e agradeceu presença do Confea. “Nosso grupo está cada vez mais representativo. A seção Brasil do Conselho Mundial da Água pode ir além da organização do Fórum: deve explorar sua atuação na gestão dos recursos hídricos do país”, afirmou. Outras instituições participantes pela primeira vez são Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Ambev e o Parlamento Nacional da Juventude pela Água. Representando o Confea, participaram o conselheiro federal Daniel Salati e o assessor da presidência do Confea, José Gilberto Pereira de Campos.

"Pauta tratou de temas como a plataforma de consulta pública para o Fórum Mundial da Água, a ser realizado no Brasil, em 2018"
Entre os itens da pauta está o lançamento da plataforma Teamworks, de consulta pública para os cinco processos de preparação do Fórum Mundial: temático, regional, político, cidadão e sustentabilidade. Em sua oitava edição, em 2018 o Fórum Mundial da Água será realizado em Brasília. Promovido trienalmente, em 2015 o evento ocorreu na Coreia do Sul. O Confea passou a integrar o Conselho Mundial da Água em julho deste ano, após ter participado do Kick Off Meeting, que marcou o início oficial da preparação do Fórum Mundial. 

Equipe de Comunicação do Confea