Confea participa de debate internacional sobre os impactos da covid-19

Brasília, 03 de junho de 2020

 

Na quinta-feira (04), às 12h (horário de Brasília, 16h em Lisboa) será realizado o webinar “Covid-19: Reflexos na Engenharia da lusofonia”. O debate on-line, promovido pela Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), faz parte de um ciclo de webinars que abordam diversos temas relacionados ao contexto mundial neste momento de pandemia de coronavírus. 

Segundo o presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior, temas como contextualização da pandemia em cada país (dados sobre a evolução, principais medidas de contenção implementadas) serão debatidos entre os representantes do Brasil,  de Portugal, de Angola, de  Moçambique e  de Cabo Verde. “Vamos analisar como a Engenharia foi afetada, mapear ameaças e oportunidades futuras em cada mercado no pós-covid-19, além de discutir os desafios e necessidades para uma cooperação bilateral”. 

Além do presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior, participam do debate o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, Augusto Paulino Neto; o vice-presidente da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, Feliciano Dias;  e o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Cabo-Verde, Carlos Monteiro. O debate será moderado pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Carlos Mineiro Aires. 

Se inscreva para participar: https://zoom.us/webinar/register/WN_7HrKovxlTLq_okXMIxRqJA

 

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea