Confea entrevista ministros com formação em engenharia

Brasília, 4 de fevereiro de 2019.

Com a indicação de profissionais da engenharia para assumir as pastas da Agricultura, Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Desenvolvimento Regional e a Secretaria de Governo do atual governo de Jair Bolsonaro, a equipe de Comunicação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) dá início a uma série de entrevistas com cinco representantes do Poder Executivo.

Entre os principais temas abordados, estão a harmonização entre agronegócio e perenidade de recursos naturais, incentivo à formação científica e propostas para aquecimento do setor de infraestrutura.

A todos os ministros, foi encaminhada uma sequência de perguntas, com prazo igualmente estabelecido para todos se manifestarem. Em função da intensa agenda neste primeiro momento à frente do Executivo, alguns renegociaram o período para devolução da entrevista. Seguimos aguardando retorno das respostas para, assim, publicar aqui no site do Confea as propostas de cada uma das cinco pastas.

Nesta segunda (4), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), eng. agr. Tereza Cristina, abre a série de perguntas-respostas apontando a necessidade de diversificação da pauta de exportações, por meio de acordos com outros países e participação em feiras internacionais. Segundo a ministra, a nova gestão ministerial, em parceria com a área de Meio Ambiente, estuda também propostas de harmonização entre desenvolvimento do agronegócio e preservação de recursos naturais.

Em nome da classe profissional, a eng. agr. Tereza Cristina ressalta ao final da entrevista que a “categoria é fundamental para o desenvolvimento da pesquisa, da assistência técnica e extensão rural dando apoio ao produtor”, especialmente quando se pretende maior produtividade e qualidade da produção.

Confira:

- Em entrevista ao Confea, ministra da Agricultura aponta necessidade de diversificação da pauta de exportações


Equipe de Comunicação do Confea