Brasília, 08 de dezembro de 2020.
Na última segunda-feira (07), o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, esteve reunido com o coordenador-adjunto do Colégio de Entidades Regionais (Cder), Valdir Pedro Schneider (Crea-SC). Na reunião, o presidente Joel e o coordenador-adjunto Schneider defenderam a criação de uma proposta de trabalho para definir as ações junto ao Legislativo e ao Tribunal de Contas da União (TCU).
A ideia é aprovar a minuta de um projeto que alteraria a Lei 5194/66, modificando a destinação de receitas arrecadadas pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia. “Sugerimos que esse texto inicial seja consensuado no Cder, para em seguida levarmos para o Colégio de Presidente, já em fevereiro. É importante ouvirmos os dois lados, de quem destina e de quem recebe a verba, para depois disso darmos prosseguimento à proposta nas Casas Legislativas”, disse o presidente.
Krüger ainda sugeriu que seja promovido um Workshop de Boas Práticas, nos moldes do Inovar, para que se trabalhe a sustentabilidade das entidades. O presidente mencionou experiências bem sucedidas como convênios, locação de patrimônios, entre outras ações que contribuam para a sustentabilidade das entidades. Por sua vez, Valdir Pedro Schneider comemorou os encaminhamentos sugeridos pela direção do Federal. “Estamos construindo uma relação mais objetiva e pragmática que vai ao encontro dos anseios das entidades”, disse o coordenador-adjunto.
Na ocasião, o presidente Joel propôs que seja criada uma rede de comunicação. “Acreditamos que as entidades podem atuar como multiplicadoras das iniciativas do Confea”, pontuou.
Também participaram da reunião o superintendente de Estratégia e Gestão, Renato Barros; o superintendente de Integração do Sistema, Reynaldo Barros; a gerente de Relacionamentos Institucionais, Fabyola Resende; e os assessores parlamentares Guilherme Cardozo e Walter Bittar Neto.
Equipe de Comunicação do Confea