Comissões temáticas de Harmonização Interconselhos e Indicadores para Gestão e Governança definem primeiros passos

Brasília, 24 de abril de 2017.

"Comissão Temática de Harmonização Interconselhos: medidas objetivas contra as interferências nas atribuições profissionais"
Para a Comissão Temática Harmonização Interconselhos (CTHI) é hora de o Confea ser mais pragmático, em torno das “possíveis interferências”  de outros conselhos profissionais no Sistema Confea/Crea. “Queremos ser objetivos e pragmáticos na busca desse entendimento. Para isso, será solicitado que os Creas encaminhem as principais demandas quanto às interferências de outros conselhos”, afirma o coordenador da CTHI, eng. eletric. Edson Delgado.

Com assistência do eng. agrim. Edgar Platino Bacelar, a comissão é formada ainda pelo eng. ftal Fernando Bemerguy (coordenador adjunto), eng. civ. Carlos Alberto Kita Xavier (Presidente do Crea-SC), eng. eletric. João Bosco Anício (Crea-ES) e eng. civ. Claudia Sornas (Crea-SP).  Em sua reunião de instalação, nesta segunda (24), ficaram definidos o plano de trabalho e o cronograma de atividades, com previsão de sete reuniões ordinárias, entre elas, pelo menos uma delas  (a quarta, em agosto), com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

"Comissão Temática de Gestão e Governança define calendário de atividades"
Com nova formação, autorizada pela Decisão Plenária nº 118/2017, a Comissão Temática Indicadores para Gestão e Governança (CTIGG) também abriu os trabalhos de 2017. Coordenada pelo conselheiro Francisco Soares da Silva, e como adjunto André Luiz Schuring, a comissão tem ainda Wagner Ornellas da Silva Correa Lopes, Durval Ribeiro Alves e Francisco José Fernandes  Arruda como integrantes. 

Na pauta, o Plano de Trabalho que inclui colher informações junto aos Creas e apresentar até dezembro próximo estudos identificando ações que melhorem o desempenho dos Regionais, um cronograma de ações e um calendário de reuniões mensais a serem realizadas em Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Belém (PA) e Goiânia (GO).

Mérito

A sessão plenária do Confea que começa nesta sexta-feira, 26, analisará o processo a ser apresentado pela Comissão do Mérito, contendo 27 indicações para receber as honrarias do Sistema Confea/Crea e Mútua, caixa de assistência.  Coordenada pelo conselheiro Francisco Soares da Silva, a comissão recebeu 57 indicações, sendo  30 para a Medalha do Mérito, 17 para o Livro do Mérito e sete para Menção Honrosa.

Equipe de Comunicação do Confea