Com participação atuante, presidentes de Creas debatem a elaboração de projetos

Brasília, 23 de janeiro de 2018.

 

"Gerente da Auditoria do Confea, William Kuhlmann, voltou a participar do treinamento dos presidentes dos Creas na manhã desta terça-feira, tratando sobre o Prodesu"
A partir do site do Confea, onde no link Prodesu (Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua) é possível acessar os recursos disponíveis para a realização de projetos dos Creas e de entidades nacionais e regionais, o auditor do Confea William Kuhlmann comandou os trabalhos do segundo e último dia do treinamento para presidentes de Creas – o primeiro dirigido a eles com a participação de gerentes, assessores e assistentes dos regionais. 

Com a renovação da maior parte dos presidentes – 19 dos 27 –, William destacou a importância do treinamento a fim de que dúvidas sejam esclarecidas e se estabeleça um diálogo que resulte em ações que valorizem a atuação dos profissionais reunidos pelo Sistema Confea/Crea.

                                                                         ÁLBUM DE FOTOS

O auditor alerta que “o modelo está pronto, é só seguir”. Ele também falou de decisões normativas, resoluções e sobre os programas disponíveis para aperfeiçoamento da atividade-fim, para capacitação profissional e aquisição de equipamentos, por exemplo. 

O caixa soma R$ 17 milhões para 2018 – recursos a serem disponibilizados para dois grupos de Creas.  Os Regionais com maior arrecadação (15 deles) recebem uma parcela menor. Já os Creas com menor arrecadação, que totalizam 12, disputam uma fatia maior. O Confea aguarda projetos completos – com objetivo, metas, prazos e custos definidos – que atendam às exigências dos órgãos de fiscalização externa, exercida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea