Cidades Sustentáveis, responsabilidade social e mobilidade profissional marcam Encontro

 

Brasília, 12 de março de 2019.

 

Com a participação de representantes de  Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana de 15 países, o Confea, a Mútua, o Crea-RJ e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) promovem, a partir desta quarta (13), no Rio de Janeiro, um debate em torno da participação da área na Agenda 2030 e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável nº 11, ODS 11 (Cidades Sustentáveis), da Organização das Nações Unidas, além de aspectos burocráticos como a eleição da nova presidência do Conselho de Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Portuguesa e Castelhana (CECPC), hoje liderado pelo bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), Carlos Mineiro Aires.

Reuniões da Secretaria Geral e da Direção do CECPC, constituídas, respectivamente, por lideranças de Portugal, Brasil e México e de Portugal, Espanha, Brasil, México e Cabo Verde, marcam o início das atividades, nesta quarta (13). A eleição da Mesa da Assembleia se dará no dia seguinte, seguida da apreciação de admissão de novos membros e da intervenção das delegações. À tarde, a programação atualiza as discussões dos grupos de trabalho Atividade Profissional, Responsabilidade Social e Cooperação para o Desenvolvimento e de Mobilidade e Reconhecimento Profissional dos Engenheiros Civis. O dia será marcado também pela declaração da Assembleia e pela ratificação dos locais dos próximos Encontros.

Com as participações dos conselheiros federais engenheiros civis Osmar Barros Jr., Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, Marcos Luciano Camoeiras, Ricardo Araújo e André Schuring, além dos presidentes do Confea, Joel Krüger, da Mútua, Paulo Guimarães, e da Abenc, Francisco Ladaga, o evento prossegue na sexta-feira com a Conferência Ibero Americana de Engenharia Civil 2019 e as palestras sobre a Agenda 2030 e o ODS 11, a cargo do Assessor Sênior no Brasil do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Haroldo Machado Filho. O Encontro será encerrado pela apresentação de experiências e propostas de representantes das Américas, África e Europa em torno do ODS 11.

Leia Mais:

Engenheiros civis de três continentes reúnem-se no Rio

Rio de Janeiro irá sediar encontro de engenheiros civis dos países de línguas portuguesa e castelhana em 2019


Serviço – 10º Encontro das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos Países de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana. Local: Windsor Guanabara Hotel (Avenida Presidente Vargas, 392, Centro, Rio de Janeiro-RJ). Período: 13 a 15 de março de 2019. Informações pelo site do Conselho das Associações Profissionais de Engenheiros Civis dos País de Língua Oficial Portuguesa e Castelhana: cecpc-civil.org.br