Cerca de 5 mil participam do Concurso do Crea-AM

Manaus (AM), 27 de fevereiro de 2007

"5.165 pessoas disputam vagas do Crea-AM"
Dos mais de 7.300 candidatos inscritos no concurso público do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), realizado em 25 de fevereiro, 5.165 fizeram as provas.

O gabarito da prova, realizada pelo Instituto Cidades, está disponível no site www.institutocidades.com.br. Também é possível conferir as respostas na sede do Crea-AM, na rua Costa Azevedo, 174, Centro de Manaus. O resultado oficial será publicado em 30 dias, com chamada imediata de 56 pessoas e formação de 132 cadastros de reserva.

Algumas medidas de segurança para evitar fraudes foram tomadas pela comissão de fiscalização do concurso durante a realização das provas. Foram usados detector de metais, proibição de uso de aparelho celular, pager, bip e boné e houve o apoio das polícias federal, militar e civil.

De acordo com o Instituto das Cidades, a vaga mais concorrida foi a de agente fiscal. Foram 760 inscritos, num total de 63 candidatos por vaga. Contudo, conforme o Instituto, o índice de abstenção foi de 37%.

De acordo com o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins Júnior, o concurso é a melhor maneira de ampliar o quadro de funcionários, especialmente o de agentes fiscais. “Dessa forma, vamos poder trabalhar 100%”, ressaltou. Os candidatos também disputaram vagas de motorista, contador, engenheiro, arquiteto, advogado, programador de informática, entre outras.

Dione Santana
Assessoria de Comunicação do Crea-AM