Candidatos debatem desenvolvimento urbano

Maceió (AL), 21 de agosto de 2006

Um fundo para pequenas e médias cidades foi a solução apresentada pelo candidato Cristóvam Buarque para a questão do desenvolvimento urbano, formulada durante encontro com presidenciáveis promovido pela 63ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia.

A pergunta foi formulada para o candidato pelo PDT, senador Cristóvam Buarque e comentada pela senadora Heloísa Helena, candidata pelo PSOL, conforme as regras do encontro.

Cristóvam defendeu uma revolução na educação e no sistema de saúde dessas cidades de pequeno e médio porte, o que, em sua visão, evitaria a migração para os grandes centros e, conseqüentemente, o inchaço deles. “Sem isso não vamos ter saída para a crise mais difícil: a violência e a pobreza dentro das grandes cidades”, ressaltou o candidato, que também teria como prioridade ações no campo. “Outra necessidade é a de se fazer uma reforma agrária bem feita, com crédito e assistência técnica além da posse da terra”, enfatizou.

A candidata Heloísa Helena defendeu a criação de um orçamento participativo, nos moldes de como é feito hoje o planejamento estratégico, articulado com a sociedade.

Por Mariana Zanatta
Equipe de Comunicação do Confea