Associação do Rio de Janeiro de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas mais próxima de sua criação

Brasília, 22 de março de 2019.

"Ao lado dos engenheiros ambientais Tomás de Oliveira Bradriol, Rodrigo Takahashi e Daniel Ítalo, o presidente da FNEAS, eng. amb. Renato Muzzolon Jr, falou sobre as expectativas com a criação da entidade"

A criação da Associação do Rio de Janeiro de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas - Arjeas deu um importante passo, em reunião que definiu a futura diretoria da entidade e que contou com a participação do presidente da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária – FNEAS, eng. amb. Renato Muzzolon Júnior.  O grupo também garantiu a participação no X Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária, a ser realizado em Recife, no período de 8 a 11 de outubro, promovido pela FNEAS em parceria com a Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco (AEAMBSPE).


A reunião integrou os engenheiros ambientais Tomás de Oliveira Bradriol, Rodrigo Takahashi e Daniel Ítalo. Novas reuniões estão marcadas para 16 de abril e 16 de maio, no Crea RJ, como o objetivo de estimular novas adesões à entidade. Agradecendo o apoio do Crea-RJ, Muzzolon, que também é assessor da presidência do Confea, informa que a Arjeas será a vigésima oitava associação a integrar-se à FNEAS. Ele considera necessário “buscar uniformizar a atuação das associações em todo o país em defesa da categoria e fortalecer a classe junto ao Sistema Confea/Crea”. Segundo Ranato Muzzolon, no Rio de Janeiro, há 1.724 engenheiros ambientais e engenheiros sanitaristas, número que chega a mais de 33 mil registros no país.


Equipe de Comunicação do Confea