Arq. Cláudio Nina é o novo conselheiro federal do CREA-AM

Manaus (AM), quinta-feira, 25 de novembro de 2004.

Por 123 a 121 votos, o arquiteto Cláudio Nina Brandão venceu o concorrente Keké Souza na eleição para conselheiro federal do Amazonas junto ao Confea, com mandato de três anos, janeiro de 2005 a dezembro de 2007. A eleição foi realizada na quarta-feira, 25, na sede CREA-AM, e contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral, que cedeu urnas eletrônicas.

Com a eleição de Nina Brandão, o regional volta a ter representação junto ao Confea. Devido ao sistema de rodízio entre os estados (uma vez que são 15 conselheiros e 22 Creas), o Crea-AM permaneceu dois anos sem conselheiro federal.

O Crea-AM foi um dos cinco regionais a eleger um conselheiro com mandato de três anos, na eleição realizada no dia 24 de novembro, nos estados que concorriam às vagas na renovação de 1/3 do plenário do Confea. Os demais Creas que disputaram a eleição e as respectivas modalidades são: Ceará - Eng.ª Civil; Espírito Santo - Eng.ª Elétrica; Mato Grosso - Agronomia; Mato Grosso do Sul - Mecânica e Metalurgia.

No Amazonas, dois candidatos titulares e dois suplentes disputaram a vaga: Cláudio Brandão Nina (titular) e Aline Faria Siqueira (suplente) e Keké Souza (titular) e arquiteta Maria Cláudia Gravatá de Azevedo (suplente)
. Embora estivessem aptos a votar aproximadamente quatro mil profissionais, que se encontravam em situação regular com o Conselho até o dia 24 de outubro de 2004, apenas 246 compareceram à votação, havendo um voto em branco e um nulo.

O presidente do Crea-AM, eng. Afonso Lins Júnior chama a atenção para a importância deste regional ter o seu representante no plenário do Confea. "Vamos poder participar com mais intensidade das atividades e decisões do Sistema Confea/Crea".

Assessoria do Crea/AM