Arício Resende destaca importância do IBAPE Nacional e parabeniza nova diretoria do Instituto

Representando o Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, o Coordenador Adjunto do CP e presidente do Conselho Regional de Engenharia  Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende  participou nesta segunda-feira (26/3) da cerimônia de posse da diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – Entidade Federativa Nacional. Os novos diretores foram empossados para o biênio 2018/2019 em solenidade realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal – CREA DF.

"Posse da Diretoria do IBAPE Nacional"


Na ocasião, o presidente Arício Resende destacou a importância do  IBAPE. “É hoje uma das instituições mais requisitadas e acreditadas no Brasil e no exterior para serviços de avaliações, inspeções prediais e perícias de engenharia, sempre baseadas nas mais rigorosas normas da ABNT e do próprio IBAPE.“ Desejamos a nova diretoria sucesso em suas ações e projetos para que o Instituto continue sendo uma das mais importantes entidades voltadas para  o aprimoramento e segurança das obras de engenharia do País”, disse Arício Resende.

Diretoria Executiva Biênio 2018/2019


Presidente Engº. Wilson Lang
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro Engº. Eduardo Rottmann
Vice-Presidente Técnico Engº. Clemenceau Chiabi Saliba Júnior
Vice-Presidente de Relações Institucionais Engº. José Borges de Souza Araújo
Vice-Presidente de Comunicações Engº. Emerson de Mello
Vice- Presidente de Relações com o Mercado Engº. José Francisco Barbosa Ortiz

Avaliações e Perícias

A programação segue nesta terça-feira ( 27/3 )com  o II Seminário Nacional de Avaliações e Perícias que traz apresentação de estudos sobre a situação de viadutos do País. Palestras sobre temas como inovações da norma de avaliação de bens; alterações da norma de avaliação de imóveis rurais; casos especiais de perícias: vícios construtivos x falta de manutenção; revisão da ABNT NBR 13.753 -  perícias de engenharia na construção civil e norma de Claims do Ibape Nacional como instrumento de "compliances" integram a programação.

Em seu encerramento, sob a presidência do engenheiro civil Emerson de Melo, serão apresentados os resultados do estudo sobre a situação de viadutos do país, a cargo dos engenheiros civis Frederico Correia Lima Coelho, Lamartine Moreira Júnior, Valéria Vasconcelos e Luís Otávio Pasquale Rosa e do engenheiro químico Amarílio da Silva Mattos Júnior.


Iris Valéria de Azevedo
Assessora de comunicação do Crea-SE