Ambientalista aborda ecologia profunda e sustentabilidade

Brasília (DF), terça-feira, 23 de novembro de 2004.

Arquiteta, formada pela Universidade de Brasília (UnB), Regina Stella Quintas Fittipaldi, será uma das painelistas no primeiro dia de atividades do Fórum da Mulher, em São Luís (MA), 01 e 2 de dezembro. Abordando a temática Políticas públicas, a urbanista vai tratar sobre a questão da ecologia profunda – construindo um novo olhar para novos.
Segundo a ambientalista e pró-reitora de Natureza e Meio Ambiente da Universidade da Paz (UNIPAZ), os desafios do momento atual demandam a busca de novos caminhos e olhares. Ela avalia que por meio da ecologia profunda e da transdisciplinaridade é possível mergulhar na compreensão integrada da ética ecológica e estabelecer patamares de relacionamento no plano individual, social ambiental e espiritual. Com isso, analisa, poderá ser criada uma perspectiva de sustentabilidade para os próximos tempos.
Com Formação Holística de Base, facilitadora nos seminários “Ciência, Consciência e Meio Ambiente” e “Terra meu amor”, Regina Fittipaldi também coordena o Centro de Referência II do Movimento de Cidadania pelas Águas e tem pós-graduação em “Gestão Ambiental em Cidades” pela Universidade Católica de Brasília.

A professora da arte do Tai Chi Chuan, palestrante em empresas e órgãos governamentais onde fala da “Ecologia do Ser”, dividirá os trabalhos no Fórum da Mulher com as arquitetas Diana Meirelles Motta e Vera Lúcia Gonçalves da Silva, respectivamente.

Adriana Baumgratz – Da equipe da ACOM