Agronomia pública estará em foco no novo Cenário Brasil

Brasília, 31 de agosto de 2005

Quando o presidente Fernando Collor de Melo extinguiu a Embrater, (Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural), poderia até não imaginar, mas estava decretando um amargo período para agronomia pública do país.

A importância da extensão rural e de uma assistência técnica gratuita e de qualidade é o tema do programa Cenário Brasil- Agronomia Pública, que reestreará com tudo novo: emissora, cenário e horário de exibição.

Nesta data, irá reestrear o programa Cenário Brasil, uma produção do Confea exibida pelo SBT. Os programas estarão no ar quinzenalmente, a partir do dia 4, sempre às 8h15.

De cara nova
Nova identidade visual, novo cenário, vinhetas, movimentos de câmera e tratamento em estúdio. Este é o Cenário Brasil, que também conta com uma edição mais dinâmica e interativa.

O primeiro programa não tratará apenas das dificuldades enfrentadas pelo setor da agronomia pública, mas também vai mostrar experiências bem sucedidas em estados de três regiões diferentes do país: Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Além disso, conta no estúdio, com a participação do secretário Nacional de Agricultura Familiar, Valter Bianchini. Ele respondeu a perguntas feitas por lideranças da área de agronomia em todo o país.

Fórum
Como acontecerá em todos os programas, o Cenário Brasil também será  discutido pela Internet. É que o programa poderá ser visto a partir da segunda-feira, 5 de setembro, aqui no site do Confea. Basta clicar na logo do programa, na página incial.

No próprio site, o internauta pode participar de um fórum especial sobre o programa. Participe: assista, dê sugestões, faça críticas e não perca a reestréia do programa Cenário Brasil no SBT, domingo, 4 de setembro, às 8h15 da manhã.


Clique aqui para entrar no fórum!

Clique aqui para ver os últimos programas exibidos!


Sandro Farias
Da equipe da ACOM