Abece e Gerdau vão premiar projetos

Florianópolis, 18 de outubro de 2016.

O Eng. Dr. Carlos Alberto Szucs, professor aposentado da UFSC e profissional do CREA-SC, está entre os cinco finalistas do 14º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, na categoria construção industrializada. O Prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) e pela Gerdau com o objetivo de reconhecer os profissionais ou empresas que desenvolvem projetos de destaque na área da engenharia de estruturas.

Estre as demais categorias estão: infraestrutura; edificações; obras de pequeno porte; e obras especiais. Os aspectos analisados para o julgamento são o uso adequado de materiais, a economia de produtos durante a construção, a concepção estrutural, sua implantação harmônica em relação ao ambiente, a originalidade e a criatividade, independente do tipo de material: concreto armado, concreto protendido, metálicas, madeira, alvenarias ou mistas.

“Estar entre os cinco finalistas já é uma grande realização”, comenta o professor Szucs que, na 10ª edição, em 2012, também esteve entre os cinco finalistas e recebeu Menção Honrosa na categoria Sustentabilidade entre mais de 200 inscritos. “São realizações que tenho feito após ter me aposentado da UFSC em 2012. Desde então venho realizando projetos de estruturas em madeira, principalmente com a madeira laminada colada.”

O julgamento dos projetos é por meio de uma comissão formada por membros da Abece da Gerdau. Também foi aberta uma votação no site do prêmio, por meio da qual o visitante poderá escolher um dos trabalhos, entre todas as categorias. O resultado da votação online estará disponível a todos os internautas. Os vencedores serão divulgados no dia 27 de Outubro, no Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural (Enece), a ser realizado em São Paulo (SP). 

 

 

Assessoria de Comunicação do Crea-SC