12º CEP: Encontro Regional de Florianópolis reuniu cerca de 80 profissionais

Cerca de 80 profissionais da região da Grande Florianópolis reuniram-se nesta terça-feira, 10.05, na sede do CREA-SC para o Encontro Regional Preparatório ao Congresso Estadual de Profissionais, que acontece dias 10 e 11 de junho na capital. Esta será a 12ª edição do Congresso, cuja finalidade é discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional e maior integração com a sociedade e entidades governamentais. 

 Prestigiaram o encontro o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier; o Coordenador da Comissão Organizadora do evento e presidente da Areavid, Eng. Agrimen. Valdir Pedro Schneider; o coordenador do Colegiado de Diretores Regionais do Conselho, Eng. Civil Abelardo Pereira Filho; o Assessor da Presidência Eng. Mec. Wilson Floriani e o Diretor Regional do escritório de São José, Eng. Civil Tulio Maciel.

Os próximos encontros regionais acontecem: dia 16.05 em Lages, 17.05 em Videira, 18.05 em Caçador e 19.05 em Canoinhas.

No CEP serão eleitos 16 delegados estaduais que participarão do 9º Congresso Nacional de Profissionais, de 1 a 3 de setembro de 2016, em Foz do Iguaçu (PR), com direito a levar 20 propostas referentes aos eixos temáticos do evento. O CNP traz como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, com o objetivo de discutir e apresentar propostas visando à melhoria da organização profissional e da fiscalização do exercício das profissões abrangidas pelo Sistema, por meio da alteração da Lei 5.194/66.

O presidente do CREA ressaltou a importância da participação da comunidade da área tecnológica nesses encontros para o aperfeiçoamento do sistema e fortalecimento da relação do Conselho e profissionais com a sociedade, destacando pontos positivos e o exemplo do CREA a nível nacional, como os trabalhos da fiscalização orientativa e consultiva; gerando uma redução de 50% dos autos de infração em dois anos e a valorização das entidades de classe – CREA foi pioneiro em chamamento público de repasse entidades, cujo prazo é dia 19 de maio.