Termina apuração das eleições em Sergipe

Brasília, 10 de novembro de 2005

"Wellington Costa"
O candidato à presidência do Confea eng. civil Marcos Túlio de Melo foi o vencedor das eleições em Sergipe. E o atual presidente do Crea, arq. Wellington Costa,  candidato único a presidência do regional, foi reeleito. O estado nordestino foi o primeiro a encerrar a apuração dos votos da eleição geral do Sistema Confea/Crea, realizada nesta quarta-feira.

A contagem de votos, que começou ao meio dia de hoje (horário local), foi encerrada duas horas depois, declarou o coordenador local das eleições, coordenador regional eng. eletricista Sérgio Maurício Cardoso.

No total, foram apurados 396 votos. Para presidente do Confea, o vencedor no estado foi o candidato Marcos Túlio de Melo, que obteve 256 votos (64,65% do total). Em seguida, vieram José Eduardo Alonso, com 61 votos (15,40%); José Bautista Vidal, 34 votos (8,59%); e Ivo Mendes, com 22 votos, ou 5,56% do total apurado. Houve, ainda, 16 votos em branco, o que correspondeu a 4,04% e sete nulos, ou 1,77%.
 
Em Sergipe, 70% da votação foi manual e 30% ocorreu por meio eletrônico.

Wellington Costa obteve 370 votos, o que representou 93,43% do total. O restante ficou por conta de votos em branco (18, ou 4,55%); e oito votos anulados (2,02%).

Ainda de acordo com o coordenador regional, as eleições em Sergipe transcorreram de maneira tranqüila e não houve pedidos de impugnação.
 
A apuração continua nos demais Creas do país. A definição do novo presidente do Confea se dará quando os votos das 27 Unidades da Federação forem somados e enviados à CEF com os respectivos mapas de votação.

Sandro Farias, da equipe da ACOM