Sergipe sedia Colégio de Presidentes do Nordeste

Sergipe, 1º de fevereiro de 2013.

 

Tem início nesta sexta-feira (1), em Aracaju (SE), o 1º Fórum de 2013 do Colégio de Presidentes do Nordeste, com a importante tarefa de eleger o coordenador que irá gerir os trabalhos neste ano.

O eng. civ. Jorge Roberto Silveira, presidente do Crea-SE e atual coordenador do CP NE, fez um balanço das conquistas de 2012:

“esse fórum assumiu um papel político muito importante por dar mais visibilidade às questões pertinentes ao Nordeste, além de contribuir para a consolidação do posicionamento dos Creas em nível federal”.

O CP NE teve uma atuação expressiva no ano passado, quando contribuiu para as discussões sobre a uniformização de procedimentos para todos os Creas do País. “Esperamos que o atendimento ao profissional, do Rio Grande do Sul ao Amapá, seja o mesmo, o cenário ainda é bastante diversificado, mas acreditamos que em 2013 esse projeto seja implantado”, explicou Jorge Silveira. Um dos passos nessa direção é a criação de uma Central Única de Atendimento Telefônico. Com isso, profissionais terão um acesso mais rápido e transparente ao Crea do seu Estado.

Dentre os temas que impactam diretamente a sociedade, a acessibilidade foi bastante discutida, em especial a necessidade de padronização das calçadas. A transposição do Rio São Francisco foi outro assunto que repercutiu no Colégio de Presidentes do Nordeste e ecoou na mídia. Uma questão delicada e polêmica, que vai continuar na pauta em 2013, tratada com ética e responsabilidade. A Copa do Mundo também esteve e estará presente. Nos Estados que serão sede do evento, os Creas estão diretamente envolvidos na fiscalização das obras para garantir segurança à população e aos visitantes.

Nos próximos dois dias (1 e 2/2) o Colégio de Presidentes do Nordeste irá eleger seu próximo coordenador, coordenador adjunto e também os coordenadores dos Grupos de Trabalho Político Institucional e de Transposição do Rio São Francisco.

Ascom Crea-SE