Programa de Fiscalização Integrada no litoral do RS

"Encerramento do PIF aconteceu em Tramandaí"
Na sexta-feira (28) terminou a terceira e última fase do Programa de Fiscalização Intensiva (PIF) no litoral, realizada durante esta semana em Tramandaí e municípios próximos. A operação buscava verificar se as atividades realizadas pelas profissões que o CREA regulamenta estavam sendo exercidas por pessoas e empresas regularmente habilitadas. Durante as últimas três semanas, o programa contou com a participação de 14 agentes fiscais, 2 supervisores da fiscalização e 3 assistentes administrativos.

Foram visitados 24 municípios na região de Torres, Capão da Canoa e Tramandaí, seus distritos e balneários, totalizando mais de 700 serviços de fiscalização. No total de 727 serviços fiscalizados em Capão da Canoa, de 17 a 21 de janeiro, foram notificadas 7 obras paralisadas, 6 sem ART, 2 com exercício ilegal Pessoa Física e 2 com exercício ilegal Pessoa Física, e uma empresa sem registro.

Em Tramandaí, dos 690 serviços, houve 2 Auto de Infração, 28 notificações por exercício ilegal - pessoa física; 6 notificação exercício ilegal - pessoa jurídica; 12 obras sem ART; 1 obra sem selo, 148 obras paralisadas. O 2º vice-presidente do CREA-RS, Eng. Civil Ricardo Scavuzzo Machado (camisa amarela na foto), participou do encerramento do PIF de Tramandaí, que contou ainda com a presença do Inspetor-Chefe Eng. Civil Joel Bobsin, do Inspetor-Secretário Eng. Civil José Augusto Henkin e do Inspetor-Tesoureiro Eng Civil Milton Roberto Pedrollo Bittencourt, além Gestor da Fiscalização, Arq. Claudio Bernardes; do Supervisor de Fiscalização, Rogério de Oliveira; dos Agentes Fiscais Zonais Jucimar Godinho e Pedro Ost, agentes fiscais Ilson Garin, Tiago Mentz, Adriano de Azevedo e João Paulo e também da funcionária Administrativa Aline Raupp.

Assessoria de comunicação do Crea-RS