Osmar Barros é eleito conselheiro federal

Brasília, 19 de dezembro de 2017.

"Osmar Barros (3º da esq. p/ dir.) seguido do coordenador da CEF e do concorrente Walter Logatti"

Última etapa das eleições de 2017 do Sistema Confea/Crea, a escolha do representante das Instituições de Ensino de Engenharia foi realizada na manhã de 19 de dezembro, na sede do Confea, em Brasília. Os dois candidatos concorrentes à cadeira – Walter Logatti e Osmar Barros – disputaram os votos de 18 delegados indicados por instituições de todo país e presentes na votação.

Ambos de São Paulo, e da mesma cidade, um ligado à Faculdades Integradas de Araraquara e outro à Universidade de Araraquara, Logatti e Osmar já ocuparam a cadeira de conselheiro federal.

"Apuração dos votos "

Coordenados por Alessandro Machado, coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF), os trabalhos foram encerrados ao meio dia com a eleição de Osmar com 11 votos, ficando Logatti com sete.

Ao cumprimentar o concorrente, Osmar – que disputou ao lado de Enid Drummond, sua suplente –  destacou a importância da participação da academia no Sistema Confea/Crea. Pela segunda vez ocupando a cadeira de conselheiro federal, pretende colocar em discussão a revisão da Resolução nº 473, que trata da tabela de títulos das profissões reunidas pelo Sistema.


Maria Helena de Carvalho

Equipe de Comunicação do Confea