Prodesu promove primeira videoconferência deliberativa do Confea

Brasília, 22 de novembro de 2018.

"Alguns dos participantes da videoconferência em Brasília, conduzida pela gerente Polyana Motta e pelo vice-presidente do Confea, Edson Delgado "


“Embora a tecnologia já exista há muito tempo, esse foi um grande passo para as novas rotinas administrativas do Sistema Confea/Crea”. Assim, o vice-presidente do Confea, eng. eletric. Edson Delgado, definiu a primeira videoconferência deliberativa promovida pelo Confea, na manhã desta quinta (22), com a aprovação de 12 projetos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema - Prodesu. A iniciativa foi elogiada e deve ser tornar mais frequente. “Foi uma reunião bastante ágil. Devemos repetir essa experiência, visando agilizar a vida de todos”, comentou Delgado.

Com as participações ainda dos conselheiros federais eng. ftal. Laércio Aires dos Santos e eng. civ. Marcos Camoeiras, do superintendente de Integração do Sistema, eng. eletric. Reynaldo Barros; da gerente de Desenvolvimento Institucional, Polyana Motta Zeller, e do assistente em TI  Fernando Henriques, a reunião foi considerada bastante produtiva por todos. De seus estados, participaram os presidentes do Crea_RJ, eng. eletric. Luiz Antônio Cosenza; Crea-SC, eng. agr. Ari Neumann; Crea-CE, eng. civ. Emanuel Mota, e  Crea-AC, eng. agr. Carminda Pinheiro (membros do Conselho Gestor representantes do Colégio de Presidentes).

Nova era
Foram aprovados processos relacionados à aquisição de mobiliário do Crea-MA; tecnologia da informação para o Crea-AM e Crea-DF (dois projetos, um deles por meio do Prodafisc); construção da inspetoria de Araguaína (Crea-TO);  Prodafin relativo Business Inteligence (Crea-DF); Prodacon (Crea-DF, Crea-AL e Crea-RN); estruturação física da inspetoria de Cachoeira do Itapemirim (Crea-ES); construção da inspetoria de Mineiros (Crea-GO) e capacitação do corpo funcional (Crea-MT).

"Novas reuniões seguindo o modelo estão previstas para o Prodesu"


Com assinatura eletrônica, os processos foram discutidos por meio da sistemática padrão das reuniões do tipo. Conduzida pela gerente Polyana Motta e pelo vice-presidente do Confea, todos intervinham quando julgassem necessário para comentários e esclarecimentos. “Nada diferente do que costuma acontecer nas reuniões, sem nenhuma perda técnica. Há uma redução de custos e uma otimização das agendas dos membros do Conselho Gestor, com praticidade para todos”, diz Polyana. “É uma nova era para o Sistema, no sentido de que se evita o deslocamento, otimizando o tempo de todos, além da economicidade”, considerou o superintendente Reynaldo Barros.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea