CNE marca audiência pública para debater as Diretrizes Curriculares da Engenharia

Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2018.

O Conselho Nacional de Educação (CNE) promove, no dia 21 de novembro, uma audiência pública para debater as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Engenharia. O encontro, aberto a todos os interessados, será a partir das 9 horas, no 20º andar do Clube de Engenheira, no Rio de Janeiro.
Para o presidente da Academia Nacional de Engenharia, o engenheiro Francis Bogossian, é fundamental a presença de todos os interessados no assunto. “Estarão em jogo a definição dos currículos dos cursos de Engenharia e o próprio futuro da nossa profissão”, destacou. 

A audiência foi uma reivindicação de entidades representativas da categoria e universidades ao CNE feita por meio de uma Carta Aberta. No documento, enviado em setembro, as entidades demonstravam a preocupação das comunidades acadêmica, científica, tecnológica e de inovação, com a aprovação apressada e pouco discutida publicamente das novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Engenharia. Elas também solicitavam a realização de uma audiência pública para “aperfeiçoar a proposta, de maneira que as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Engenharia realmente pudessem propiciar o desenvolvimento nacional através de gerações de engenheiros inovadores e líderes de uma nova etapa da indústria brasileira”.
 
Serviço
Audiência Pública sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Engenharia
Data: 21/11,  às 9h
Local: Clube de Engenharia – auditório do 20º andar – Av. Rio Branco, 124 – Metrô Estação Carioca
Inscrições: divisoes-tecnicas@clubedeengenharia.org.br.

Equipe de Comunicação do Confea com informações da assessoria de imprensa do CNE