Em audiência, Krüger recebe dirigentes do Sindicato dos Peritos Federais Agrários

Brasília, 22 de março de 2018.

"Na cabeceira da mesa, Krüger ladeado por Rossafa (à esq.) e Feitosa (à dir.)"

A modernização do Incra foi o tema da audiência mantida entre representantes do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (Sindpfa) e o presidente do Conselho, Joel Krüger, na manhã desta quinta-feira (22).

Para Sávio Feitosa, presidente do sindicato, para que o Incra deixe de ser visto apenas como agente da reforma agrária, “o apoio do Confea é fundamental para unir as diferentes atividades desenvolvidas no órgão, visando a sua modernização”.

Segundo ele, o trabalho do engenheiro agrônomo é completado por outras modalidades, como a do perito agrário e do engenheiro cartógrafo, por exemplo. “Todos precisam ser valorizados e estar unidos em função de uma das principais características do Incra, que é a transversalidade de sua atuação”, defendeu.

Krüger, por sua vez, depois de ouvir atentamente as reivindicações, garantiu apoio  a ações que transformem o  Incra no grande gestor de terras da União, gerenciando informações do cadastro rural do país e regulando o uso da terra.

Atualmente com cerca de 1000 engenheiros, sendo 700 deles agrônomos,  "o Incra precisa ser reestruturado”, afirmam os dirigentes sindicais.

Luiz Antonio Rossafa, chefe de gabinete do Confea, acompanhou a audiência.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea