Conselheiro Paulo Laércio Vieira aponta atuação no Conselho Diretor e laços de amizade como principais méritos de mandato

Brasília, 30 de dezembro de 2017.

"Conselheiro Paulo Laércio Vieira"
O conselheiro federal Paulo Laércio Viera se despede do plenário no final do ano, a exemplo dos conselheiros Célio Moura, Afonso Bernardes, Lúcio Antônio Ivar do Sul e Antônio Carlos Albério. Com a experiência de já ter presidido o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Paraíba (mandatos de 2006-2008 e 2009-2011), além de ter dirigido a Mútua-PB, ele acumulou a função de Diretor de Planejamento e Estratégia de Gestão do Confea, nos dois primeiros anos do seu mandato de conselheiro federal, quando também integrou a Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais). 

“Foram experiências complementares e muito valiosas, com as quais pude atuar em prol de projetos das Semanas Oficiais da Engenharia e da Agronomia, por exemplo, em que atuei mais diretamente nos anos de 2015 e 2016. Integrar o Conselho Diretor de uma autarquia com mais de um milhão e meio de profissionais foi uma honra, por ter merecido a condução por intermédio e confiança dos meus pares, mesmo vindo de um Estado modesto”, afirma o engenheiro civil, que também integrou a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP), em 2017. 

O conselheiro federal Paulo Laércio considera que o papel de legislar e julgar as demandas dos profissionais e empresas pertencentes ao Sistema Confea/Crea e Mútua é uma grande responsabilidade.  “Busquei sempre me pautar pela legalidade e a democracia no plenário. encerro Encaro como um ensinamento de vida a oportunidade de também ter feito mais amigos entre os conselheiros federais e colaboradores do Confea”, diz o conselheiro, cujo mandato representou a modalidade civil pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado da Paraíba (Senge-PB) e outras entidades filiadas. 

 

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea