Confea adere ao Sistema Eletrônico de Informações - SEI

Brasília, 26 de setembro de 2017

 

 

Na manhã desta terça-feira, o presidente em exercício do Confea, Daniel Salati, assinou o Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que concede gratuitamente ao Confea o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizado no governo federal e em diversos outros órgãos. A assinatura já foi feita pelo sistema.

Entre os itens do acordo, que tem vigência de cinco anos, estão a transferência de conhecimento e suporte técnico. Com a celebração do Acordo de Cooperação Técnica, o Confea espera reduzir drasticamente – se não eliminar – o uso de papel nas rotinas administrativas, otimizar a tramitação dos processos, automatizar a geração de relatórios e estatísticas, melhorar a transparência dos documentos públicos, entre outros resultados.

 

 

O SEI foi elaborado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para uso interno, sem a pretensão de virar um padrão nacional. No entanto, o projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) – iniciativa conjunta de órgãos e entidades das diversas esferas da administração pública – selecionou o SEI como o programa padrão a ser implantado nas instituições, o que representa uma relevante economicidade, pois o governo estava disposto a pagar R$ 10 milhões a alguma empresa privada que criasse um sistema que fizesse o que o SEI faz.

Equipe de Comunicação do Confea