Ferramenta on-line permite que pessoas do mundo todo contribuam para os debates do 8º Fórum Mundial da Água

Brasília, 14 de março de 2017.

A Agência Nacional de Águas criou uma plataforma de consulta aberta para que pessoas do mundo todo colaborem e influenciem nas discussões do  8º Fórum Mundial da Água, que  acontecerá em Brasília e reunirá os principais especialistas, gestores e organizações envolvidas com a questão da água no mundo. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) é parceiro da Seção Brasil dos Membros Brasileiros do Conselho Mundial de Água, o qual está à frente da realização do evento.

"Clique: www.worldwaterforum8.org"

A plataforma de consulta está aberta ao público desde o dia 13 de fevereiro, e abriga discussões sobre temas relevantes até a realização do  Fórum. Serão seis salas de debate com foco em:


•    Clima – segurança hídrica e mudanças climáticas
•    Pessoas – água, saneamento e saúde
•    Desenvolvimento – água para o desenvolvimento sustentável
•    Urbano – gestão integrada de água e resíduos urbanos
•    Ecossistemas – qualidade da água, subsistência de ecossistemas e biodiversidade
•    Finanças – financiamento para segurança da água

A plataforma Sua Voz está disponível em português e inglês no site http://www.worldwaterforum8.org/ e contará também com tradução para mais 90 idiomas de modo a facilitar a participação de pessoas da maioria dos países do mundo. O objetivo é fazer do Fórum Mundial da Água 2018 um evento plural e democrático, em alinhamento com o tema da próxima edição: “Compartilhando Água”. As discussões online serão coordenadas pela ANA, coorganizadora do 8º Fórum, em coordenação com a Secretaria Executiva e demais instâncias de organização do Fórum.

A ferramenta é a oportunidade da população mundial expressar seus pontos de vista e interesses, além de compartilhar experiências, soluções e colaborar para enriquecer os debates sobre os rumos da gestão dos recursos hídricos no mundo.


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea com informações da ANA