Aneel e EPE vão subsidiar trabalho do GT Matriz Energética

Brasília, 20 de setembro de 2016


O Grupo de Trabalho Matriz Energética Brasileira para 2050 está reunido no Confea para a primeira reunião ordinária das cinco que realizará até maio de 2017. O GT tem como objetivo estudar os impactos da crise energética brasileira na formação de mão de obra, no desenvolvimento da cadeia produtiva e de novas tecnologias, na manutenção da malha energética, além de propor novos conteúdos para a graduação de energia elétrica.

Nessa terça-feira (20), o Grupo esteve na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para expor os posicionamentos e objetivo do grupo. Nos dias 17 e 18 de outubro, especialistas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) participarão da reunião do GT a fim de trazer subsídios para os trabalhos.

O grupo, que é coordenado pelo conselheiro federal Marcus Vinicius Mourão, é composto pelo coordenador-adjunto do grupo, Jovanilson de Freitas; Olavo Botelho; o assessor da presidência João Oliva; e os especialistas Ana Constantina Sarmento, Edson Navarro.

Retrospectiva

Em julho, o GT participou do 2º Evento Preliminar à Conferência Água e Energia. A partir dessa apresentação e da Carta de Brasília, o GT alinhou o seu plano de trabalho aos compromissos documentados durante a Conferência  Internacional  sobre  Novas Abordagens  da Engenharia para o Fornecimento Sustentável  de Água e Energia.

Leia mais:
GT Matriz Energética apresenta andamento dos trabalhos

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea