CREA-SC apoia 11ª Conferência de Juventude Latino-Americana sobre Mudanças Climáticas

A Juventude mundial trouxe a Florianópolis a 11ª Conferência de Juventude Latino-Americana sobre Mudanças Climáticas (COY11) e o CREA-SC, através do Programa CREAjr-SC, foi um dos parceiros do evento realizado de 26 a 28 de novembro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

A COY ocorre anualmente desde 2004 e precede a Conferência das Partes (COP), organizada pela ONU. Em sua 21ª edição, a COP firmará o Acordo Climático de Paris, novo marco regulatório desde o Protocolo de Kyoto que mediará as questões climáticas no contexto internacional pelas próximas décadas.

A COP21 e a COY11 integram a principal agenda internacional de desenvolvimento sustentável estabelecida pela ONU em 2015. Santa Catarina teve a oportunidade de receber esse importante mobilizando a juventude latino-americana pela preservação ambiental de forma simultânea e articulada com outras cidades do mundo incluindo: Paris (França), Montreal (Canadá), Antananarivo (Madagascar), Nouméa (Nova Caledônia), Tokio (Japão), Abomey Calavi (Benim) e Rabat (Marrocos).

O principal objetivo da COY11 Florianópolis é engajar os jovens na construção de um futuro mais justo, solidário e cooperativo e inserir as demandas entre geracionais nas agendas de discussões globais e locais. Representando o Conselho, estão o coordenador do programa CREAjr-SC, Eng. Mec. Rodrigo Callefi e a assessoria de relações institucionais do CREA-SC, eng. Civil Caroline Burtet.