Especialistas em Agronomia visitam Congresso Nacional

Brasília, 26 de novembro de 2016.

Desde ontem (25) reunidos na sede do Crea-DF, em Brasília, os coordenadores regionais das Câmaras Especializadas de Agronomia estiveram na manhã de hoje no Congresso Nacional. Na pauta da visita a deputados e senadores, cinco projetos de lei que preocupam os profissionais da área. À tarde, na sede do regional, recebem o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC).

Contrários aos PLs 3.423/2012, 1.016/2015 e 531/205, que respectivamente tratam de autorizar biólogos a produzir e beneficiar sementes, entre outras atividades, definir atribuições de zootecnistas e regulamentar a profissão de agroecólogo, os agrônomos são favoráveis à aprovação com emendas do PL 2.043, de 2011, que regulamenta a profissão de paisagista, e não têm posição definida com relação ao PL 3.200, de 2015, sobre a Política Nacional de Defensivos Fitossanitários e de Produtos de Controle Animal.

Para Kleber Santos, (Crea-DF), coordenador nacional das Câmaras de Agronomia, a ação parlamentar visa “chamar a atenção para temas que precisam ser debatidos e são de grande interesse da população".

Na manhã de ontem, a mesa de abertura da reunião extraordinária foi composta pelo presidente em exercício do Crea-DF, eng. civ. Reinaldo Teixeira, pelo coordenador nacional da câmara de agronomia e conselheiro do Crea-DF, eng. agr. Kleber Santos, pelo presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca, Elizeu Augusto, pelo presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos, Cleberson Carneiro, e pelos conselheiros federais suplentes, Antônio Moreira e Moises dos Santos.

Equipe de Comunicação do Confea