18º SEFIS e 10º SEADI colocam as áreas de fiscalização e atendimento do CREA em pauta

Florianópolis, 1º de julho de 2015.

O Crea-SC promove nos dias 3 e 4 de julho o 18º Seminário Estadual de Fiscalização (SEFIS) e 10º Seminário Estadual de Agentes Administrativos de Inspetorias (SEADI) do CREA-SC, no Hotel Ingleses Acquamar, em Florianópolis.

O evento terá a participação de 160 colaboradores e dirigentes do Conselho que estarão discutindo as práticas diárias e os procedimentos operacionais visando o planejamento de ações com objetivo de aperfeiçoar a fiscalização e o atendimento. As duas áreas representam a interface do Crea com a sociedade, com os profissionais e empresas registradas e são essenciais à dinâmica de funcionamento do Sistema.

O evento conta com palestras, esclarecimentos sobre a legislação e normas do Sistema, apresentações de cases pelas inspetorias e departamentos e atividades em grupos. Na mesma data, acontece a 4ª reunião ordinária do Colégio de Diretores Regionais (CDR). Durante o evento, também será apresentada a nova identidade visual dos veículos da fiscalização que terá a frota renovada em 2015.

A função do Crea

O papel principal do Conselho é a regulamentação e a fiscalização do exercício profissional nas áreas de engenharia e agronomia. A fiscalização atua de forma preventiva e orientativa assegurando a prestação de serviços técnicos e a execução de projetos, obras e empreendimentos com a participação de profissionais legalmente habilitados. 

Para cada atividade é exigida a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, documento obrigatório que define para os efeitos legais (Lei nº 6.496/77) os responsáveis técnicos pela elaboração e execução de projetos e obras ou prestação de serviços nas áreas da engenharia e da agronomia. 

PROGRAMAÇÃO 

Local: Hotel Ingleses Acquamar 

 

03/07 (6ª feira)

8h às 8h45 – Abertura Oficial

8h45 às 9h15 – Assessoria de Qualidade – Adm. Rhuan Bittencourt

9h15 às 9h45 – Manual de Redação Oficial – Secr. Bárbara Maria Prochaska

9h45 às 10h15 – Nova ART – Adm. Rafael Leal, Bibl. Carlos Pinheiro e Eng. Agr. Isabelle Regis

10h15 às 10h30 – Intervalo

10h30 às 12h – Plano de Cargos e Salário e Portaria do Ponto – Adv. Rodrigo Bayer

12h às 13h30 – Almoço

13h30 às 15h45 – Grupos de Trabalho

15h45 às 16h – Coffee break

16h às 18h – Grupos de Trabalho

 

04/07 (sábado)

9h às 11h – Grupos de Trabalho

11h às 12h – Encerramento do evento

12h – Almoço

 

 

ALTERAÇÃO DE EXPEDIENTE

O evento altera os expedientes nas inspetorias, escritórios, postos de atendimento e sede nos dias 2 e 3.07, confira:

 

02/07 (5ª FEIRA)

•         Sem expediente: São Miguel do Oeste, São Lourenço, Canoinhas, Joaçaba, Caçador, Videira, Concórdia, Campos Novos, Porto União e Palmitos.

•         Das 8h às 10h - Xanxerê, Rio Negrinho e São Bento;

•         Das 8h às 12h - Curitibanos, Lages, Araranguá, Criciúma, Tubarão, Chapecó, São Joaquim, Rio do Sul e Jaraguá do Sul;

•         Das 8h às 14h - Joinville, Blumenau, Brusque, Itajaí e Timbó;

•         Das 8h às 16h - São José;

•         Até às 17h - Florianópolis.

 

03/07 (6ª FEIRA) - Não haverá expediente.