Atendimento Online do Crea-RO beneficia milhares de profissionais

Porto Velho, 16 de abril de 2015.

Implantado em 2012, o sistema de atendimento online oferecido pelo Crea-RO tem beneficiado milhares de profissionais registrados no Sistema. O objetivo é atender os profissionais  proporcionando maior comodidade na solicitação dos serviços executados pelo Conselho. A iniciativa faz parte do plano de administração do presidente da instituição, Engº Civil Nélio Alencar, de inovação e tecnologia, executado desde o início da sua gestão. “O objetivo é facilitar ainda mais a vida do profissional que pode acessar os serviços do Crea-RO sem se deslocar até a sede, as inspetorias ou os escritórios de representação do Conselho”, disse o presidente.

A ação tem gerado inúmeros elogios através da Ouvidoria do Conselho.  O profissional Ely Castro, representante da empresa Castrol Locação de Máquinas, encaminhou uma mensagem agradecendo ao presidente pela medida adotada. “Parabenizo pelo ótimo atendimento ao público com a implantação deste serviço que vem facilitar todo o processo em nossa empresa. Não posso também deixar de citar o atendimento prestado pelos servidores do Conselho. Hoje, sentimos um enorme diferencial quanto às administrações anteriores e agradeço a atual gestão pela atenção, agilidade e eficiência”, afirmou o profissional.

Cícera Pereira da Silva Soares também registrou seu contentamento com o serviço. “Atenção, respeito, dedicação e acima de tudo, um espírito de servir de todos os colaboradores do Crea Rondônia. Agradeço e parabenizo todos os envolvidos nesta ação”, disse.

Como funciona?

Ao acessar a página do Conselho em www.crearo.org.br, o usuário tem a sua disposição três atendentes de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas. No atendimento online o profissional pode esclarecer suas dúvidas sobre Protocolo, a Anotação de Responsabilidade Técnica, a ART, o Registro de Certidões, de Acervo Técnico, Registro de Profissional e empresa, auto de infração, entre outros.

De acordo com a gerente do atendimento, Charlene Frota, o profissional pode realizar ainda os seguintes serviços online: Emissão de boletos; registro de ARTs, impressões de certidão de quitação e de Acervo Técnico.

Natália Lima

Assessoria de Comunicação do Crea-RO