Nota de falecimento

Brasília, 30 de setembro de 2013.

"Petrúcio, de terno claro, ao lado dos integrantes da CEEP, Maria Luiza Poci e Italino Hortêncio, ao centro, e José Luiz Menezes"

 

O Sistema Confea/Crea e Mútua lamenta o falecimento do eng. agrônomo Petrúcio Correia Ferro, ocorrido no último dia 29 de setembro, em Palmas (TO). O velório se realiza na Igreja Testemunha de Jeová, na quadra 110 Norte, e o corpo será enterrado às 17h, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas (TO). “É irreparável a perda de um profissional de trajetória tão competente e destacada”, afirmou o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva.

Profissional destacado e liderança reconhecida, Petrúcio foi conselheiro regional e também federal – de 2009 a 2011 - atuando na coordenação da Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP) e integrando o Grupo de Trabalho Empreendimento Agropecuário, criado para elaborar novas diretrizes de fiscalização e critérios para registro das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) para o setor.

Homenageado em 2012 com o Diploma por Serviços Prestados, Petrúcio faleceu aos 64 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e deixa três filhos.

Equipe de Comunicação do Confea