Presidentes de Entidades debatem fiscalização e valorização profissional

Santa Catarina, 06 de agosto de 2012.

 

O CREA-SC sediou no dia 4.08, em Florianópolis, o 2º Encontro Estadual de Presidentes de Entidades de Classe reunindo presidentes e representantes de entidades de classe e coordenadores macrorregionais do CEDEC – Colégio Estadual de Entidades de Classe.

Entre as autoridades participaram o presidente do Confea, Env. Civ. José Tadeu da Silva; o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o conselheiro federal e diretor do Confea, Eng. Civil, Mec. e Seg. Trab. Julio Fialkoski; o coordenador do CDEN, Eng. Eletric. e Seg. Trab. e Técnico Ind. Eletrônico Ricardo Nascimento; o diretor administrativo da Mutua-SC, Eng. Civil José Jacques Zeitoune; o coordenador do CEDEC e diretor regional da Inspetoria de São Miguel do Oeste, Eng. Agr. José Carlos Paiva Filho; o presidente da CREDCREA Eng. Civil Gelásio Gomes; e o 1º vice-presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Felipe Penter.

Além de promover a integração entre o CREA-SC e as entidades de classe o evento debateu sobre às resoluções do sistema, fiscalização do exercício profissional e convênios com as entidades. Destaque para a palestra do presidente do Confea sobre “O Sistema CONFEA/CREAs e as entidades de classe dos profissionais” e a do Eng. Eletric. Ênio Padilha com o tema “Empreendedorismo nas Entidades de Classe dos Profissionais”.

Durante o evento também foi lançada a proposta para a constituição do PROEN, programa que tem como meta a valorização do empreendedorismo das entidades de classe na organização e realização de eventos. Segundo o presidente do CREA, Eng. Civil Carlos Alberto Kita Xavier, a proposta será aprofundada durante a realização do  9º ENEC – Encontro Estadual de Entidades de Classe, que acontecerá dias 31.10 e 1.11, cujos encontros preparatórios iniciam em 14.08.