Assessoria do CREA-PI informa que obra de hospital será interditada

Portal az, 13 de julho de 2012.

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), informou por meio de sua assessoria de imprensa que a obra de ampliação do hospital São Marcos, será interditada para que seja feita a inspeção que deverá averiguar os motivos do desabamento ocorrido na construção, que resultou na morte do operário Edvan Batista do Nascimento, de 35 anos.

Além do CREA-PI, a Polícia Civil, por meio da Perícia Criminal, e o Corpo de Bombeiros também farão análises na obra em busca das causas do acidente, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12). “O CREA-PI acompanha todo o procedimento no campo da Engenharia e como parte da inspeção vamos ouvir os quatro engenheiros responsáveis pela obra”, esclareceu a assessoria da instituição.

Ainda de acordo com o órgão fiscalizador, a obra de ampliação do hospital estava devidamente regularizada e registrada na instituição e na prefeitura municipal de Teresina. Sobre a empresa responsável pela obra, não há histórico de problemas registrados junto ao CREA-PI e sempre trabalho dentro das normas de segurança.

A assessoria adiantou que a princípio, o que houve foi alguma falha de engenharia, mas tudo ainda deve ser investigado. “A fiscalização do CREA-PI já esteve na obra por três oportunidades e tudo estava dentro das normas, agora a instituição vai trabalhar para fazer um levantamento dos motivos desse acidente”.