Abemec-SE realiza palestras sobre fontes de distúrbios e fenômenos eletromagnéticos

Aracaju, 11 de outubro de 2011

"Coordenador de obras eletromecânicas do projeto de integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas"
As  principais fontes de distúrbios e fenômenos eletromagnéticos que degradam a qualidade de energia elétrica, seus efeitos sobre as pessoas, equipamentos elétricos, mecânicos, estruturais, e as soluções utilizadas para reduzir os problemas, foram apresentados e discutidos em evento promovido pela  Associação dos Engenheiros Mecânicos e Industriais de  Sergipe - ABEMEC/SE, nessa sexta-feira, 07 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe - AEASE.

O acontecimento teve como palestrantes: o  engenheiro eletricista Herivelto de Souza Bronzeado, coordenador geral do Nordeste Setentrional – PISF/ Ministério da Integração Nacional, e  Luiz Antonio Paixão de Mello, consultor nas áreas das engenharias: Elétrica, Hidráulica e Mecânica, nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País.

O presidente da ABEMEC/SE -  Luiz Antonio Paixão de Mello  disse  que muito trabalhou para realizar o evento, contou com o apoio efetivo do SENGE/SE e participação do CREA-SE, representado pelo seu presidente em exercício, engenheiro químico José Augusto Machado, que fez a abertura  do evento.

“A pessoa só entende o problema  se tiver conhecimento. A idéia  é que as pessoas conheçam os problemas e possam se alertar para eles. Na hora que o profissional conhecer os fenômenos, será capaz de diagnosticar os problemas e vai procurar a solução.  Com isso, reduz-se e muito o custo no Brasil”, finaliza o engenheiro eletricista Herivelto Bronzeado, em sua palestra.

Ormário Santos
Assessor de Comunicação do Crea-SE