Programa de Acessibilidade do Crea capacita funcionários da Copel em Curitiba

Curitiba, 6 e junho de 2011

Cerca de 100 funcionários da Copel de Curitiba e região participaram na última sexta-feira de uma capacitação para a acessibilidade promovida em parceria com o Crea-PR por meio do Programa de Acessibilidade. A abertura do evento foi prestigiada pelo presidente eng. Lindolfo Zimmer, e do diretor de Sustentabilidade, Gilberto Mendes Fernandes, diretor de Meio Ambiente e Cidadania Empresarial.

O objetivo da capacitação é informar os colaboradores sobre o programa realizado pela Copel desde 2007, as ações previstas, sensibilizá-los sobre como tratar as pessoas com deficiência e de que forma a empresa está atendendo à legislação vigente. Na Copel cerca de 2.600 funcionários já foram capacitados.

O coordenador do GT Acessibilidade da Copel, Claudio Silva Graminho, falou sobre o programa e a importância de trabalhar o tema junto aos funcionários. As formas de lidar com as pessoas com deficiência foram abordadas pela coordenadora do GT Atitudinal da Copel, Karen Lema. “Buscamos com a conscientização e capacitação uma mudança de percepção, atitudes e práticas empresariais em prol da acessibilidade, igualdade de oportunidades e direito das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, diz.

A eng. civil Vivian Baêta de Farias, coordenadora do programa do CREA-PR, apresentou as ações e iniciativa do Conselho para conscientizar os profissionais da Engenharia e Arquitetura para que contemplem em seus projetos os dispositivos de acessibilidade previstos na legislação vigente.  “Eventos como este são uma contribuição social que a empresa deve assumir perante a sociedade”, diz o eng. eletricista Almir Galera, responsável pelos cursos técnicos da Copel.

Assessoria de Comunicação do Crea-PR