Plano diretor: Aeac e Legislativo debatem alteração de leis

Curitiba, 13 de Maio de 2011

Atendendo a convite de Marcos Damasceno, presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, a presidente da Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), Marli Antunes Aoki, participou de um encontro no gabinete do vereador para debater uma série de assuntos, entre eles as leis complementares do Plano Diretor e suas possíveis alterações.

As leis complementares estão em fase de formatação e serão encaminhadas no início do próximo mês pela Secretaria de Planejamento de Cascavel para apreciação dos vereadores.

Um dos pontos discutidos envolveu a alteração na lei para edificação de prédios, hoje limitados a 17 andares. A sugestão seria a ampliação para 21 andares, sendo o excedente destinado para a garagem. Marli Aoki apresentou o problema a Marcos Damasceno citando a diferenciação de limite de pavimentos conforme as regiões da cidade.

Marli Aoki também aproveitou para convidar os vereadores a participar do Congresso de Meio Ambiente e Futuro Sustentável, programado para o dia 3 de junho, em Cascavel. No evento, que conta com a parceria do CREA-PR, PUC e UFPR, será assinada uma carta de intenção endossada por diversas entidades e órgãos públicos. Simultaneamente, será realizado encontro para debater a Agenda Parlamentar, com ênfase ao tema saneamento ambiental.

Fonte: Ascom Crea-PR