Plenárias estão sendo realizadas na nova sede que em breve será inaugurada

Maceió, 16 de maio de 2011.

Durante a reunião ordinária de nº 620, realizada ontem às 18 horas, na sede nova, a mesa dos trabalhos concedeu espaço para a representante da Equaciona Treinamento e Desenvolvimento, Maria do Amparo Marinho de Melo (ao microfone), falar dos cursos de pós-graduação que a empresa disponibiliza aos profissionais do Sistema Confea/Crea.

Ela disse aos conselheiros que o Crea sempre foi parceiro nos cursos de especializações ofertados pela Equaciona. O plenário, após empossar dois conselheiros, referendou o engenheiro de minas Paulo Cabral, que já tinha tomado posse na plenária de abril como conselheiro titular, para representar o Crea na Câmara Nacional de Geominas.

A plenária também discutiu falsa interpretação de comissão do CONFEA que trata da renovação do terço de conselheiros e que descartou a representatividade da arquitetura e da agronomia no plenário do Crea-AL, situação que obrigou os conselheiros a pedir oficialmente ao Confea que essa decisão seja reconsiderada. A plenária ainda julgou vários processos por exercício ilegal com base na exorbitância de atribuições, falta de ART e Placa e, por fim, foram aprovadas as prestações de contas do Senge-AL, Mútua Caixa de Assistência, IAB-Seção Alagoas  e do próprio Crea.

Fonte: Ascom Crea-AL