UFMT discute água sob ótica acadêmica e social

Brasília, 12 de fevereiro de 2007

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) criou comissão para organizar uma mesa-redonda para discutir a questão da água. Sob a coordenação da Pró-Reitoria de Vivência Acadêmica e Social (Provivas), a comissão definiu como tema dessa mesa, ``Água, um bem público: fazemos concessão?``. O evento será no próximo dia 27, às 14h, no auditório do CCBS III.

A comissão de trabalho foi criada por portaria da Provivas a partir de proposição da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) apresentada pelo Departamento de Engenharia Sanitária e aprovada por chefes de departamentos, coordenadores de cursos e docentes em reunião da Congregação. A iniciativa tem o apoio da Faculdade de Direito (FD) e do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), disse a pró-reitora Marilda Matsubara, em reunião com diretores e representantes da FAET, ontem.

Também estiveram presentes na reunião, para participarem da organização e da mobilização para a mesa-redonda, os diretores do Instituto de Biociências (IB), Lúrnio Dias Ferreira e da Faculdade de Engenharia Florestal (FENF), Versides Sebastião de Moraes e a diretora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), Tereza Cristina de Souza Higa, além da diretora da FAET, Marta Nogueira.

”Trata-se de uma discussão da comunidade universitária, sob ótica acadêmica e social, a respeito de um tema com larga repercussão sobre toda a sociedade, enfatiza a pró-reitora”. Ela sugere a realização de discussões preliminares no âmbito das unidades acadêmicas por meio de seus colegiados e congregações.

Fonte: Olhar Direto