Embaixadas da Indonésia e da Áustria darão apoio à WEC 2008

Brasília, 23 de janeiro de 2007

A identificação com o tema é o que mais deve atrair profissionais da Indonésia para a Convenção Mundial de Engenheiros (WEC, na sigla em inglês), que acontece em Brasília em 2008. Pelo menos essa é a avaliação do Embaixador do país no Brasil, Bali Moniaga. Ele recebeu o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, e o gerente de relações institucionais do Conselho, René Bayma em audiência ontem, 22 de janeiro.

“Depois da crise de 1997, esse é o momento ideal para a Indonésia atuar em eventos como esse. Estou certo de que haverá muito interesse e, na embaixada, trataremos o assunto como prioridade”, ressaltou Bali Moniaga. Nesse momento, o presidente do Confea percorre as embaixadas de diversos países para divulgar e buscar parcerias para a realização da WEC 2008.

Na tarde de segunda-feira, ele também foi recebido na Embaixada da Áustria. “Viemos convidar a embaixada a participar do congresso mundial e propor parceria em pelo menos dois aspectos: a divulgação do evento junto aos profissionais, empresas e governo austríaco; e o apoio logístico à delegação daquele país que virá para a WEC 2008”, declarou Marcos Túlio de Melo.

Pelo menos 5 mil profissionais estrangeiros deverão participar do evento no ano que vem. Assim como tem procedido nas embaixadas visitadas até agora, Marcos Túlio entregou ao 1º Secretário da Embaixada da Áustria, Alexander Springer, material gráfico e portfólio preparados pelo Confea em parceria com o Governo Federal, e que já começam a ser distribuídos para todo o mundo. “Certamente estaremos juntos. Teremos prazer em trabalhar na divulgação do congresso. Nossa embaixada é pequena, mas estará disponível para atender nossa delegação no que for preciso”, garantiu Alexander.

Mariana Zanatta e Sandro Farias
Equipe de Comunicação do Confea