Crea inicia recadastro de engenheiros e arquitetos

Brasília, 8 de janeiro de 2007

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) deu início ao recadastramento dos profissionais residentes no Maranhão.

Até o dia 15 de janeiro deverão dirigir-se à sede do órgão para recadastrar-se os profissionais com a inicial “A”, começando por Aarão Ferreira Lima Filho até Araldo Alexandre Marcondes de Souza. O recadastramento realizado pelo Sistema Confea/Crea é nacional e tem por objetivo lançar uma nova carteira de identidade profissional. Além de possibilitar a oferta de novos produtos, o novo modelo vai dificultar as tentativas de falsificação.

O recadastramento é obrigatório e deverá ser feito até dezembro de 2007, quando as atuais carteiras perderão a validade. Para os profissionais que se recadastrarem até julho de 2007 não será cobrada nenhuma taxa. Após este período, no entanto, o recadastramento irá custar o equivalente a 50% do valor de registro, conforme normativo vigente.

Para realizar o recadastramento, o profissional deve comparecer na sede do Conselho munido dos documentos especificados abaixo:

DOCUMENTOS
Comprovante da convocação;
Duas fotos 3x4 recentes, de frente, coloridas, com fundo branco;
Carteira de identidade expedida na forma da lei, se brasileiro (original e cópia), ou cédula de identidade, com indicação de permanência no país, se estrangeiro (original e cópia);
Cartão do Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);
Título de eleitor, se brasileiro (original e cópia);
Exame laboratorial - opcional para os casos em que se deseje incluir o tipo sangüíneo e fator RH. (original e cópia).

Fonte: Badauê Online