O Crea-PR instala comissão para verificar desempenho do porto de Paranaguá

Brasília, 18 de dezembro de 2006

A comissão vai ser comandada pelo Crea do Paraná, mas terá outras 40 entidades ligadas ao setor da engenharia, arquitetura e agronomia, além da OAB, Universidade Federal do Paraná, sindicatos e representantes dos governos estadual e federal.

O objetivo é fornecer um diagnóstico sobre a atual infra-estrutura do porto e sugestões para otimizar as atividades do terminal marítimo. A reunião de instalação vai ser nesta terça-feira, na sede do Crea-PR, em Curitiba, às 14 horas.

O grupo de trabalho terá o nome de Comissão Mista para Controle Social do Complexo Portuário Paraná. A partir da instalação da comissão é que se vai definir um calendário para a conclusão dos trabalhos. O relatório final será encaminhado ao Ministério Público, governos federal e estadual, além de entidades da sociedade civil.

A comissão liderada pelo Crea vai se basear em trabalhos anteriores do conselho, como o grupo formado para investigar o vazamento de quatro milhões de óleo da refinaria Repar, em Araucária, há seis anos e meio, e o movimento contra a privatização da Copel, em 2001.

Fonte: CBN Curitiba