Confea divulga resultado da 3ª edição do prêmio de Jornalismo

Brasília (DF), 30 de junho de 2006


Além dos vencedores nas cinco categorias em que se divide o Prêmio Confea de Jornalismo, duas menções honrosas foram indicadas pela comissão julgadora dos trabalhos inscritos em sua 3ª edição.

Sérgio Murilo, presidente da  Federação Nacional dos Jornalistas; Wasgington Mello, ex-presidente da Fenaj e ex-diretor de jornalismo da TV Bandeirantes; Nancy de Araújo, representante da ADI (Associação dos Diários do Interior) e os conselheiros federais Jaques Sherique (coordenador da Comissão de Assuntos Nacionais) e Maria Higina do Nascimento, respectivamente engenheiros mecânico e agrônoma, formaram a comissão julgadora que analisou 76 trabalhos inscritos.

Eles também devem acompanhar a entrega da premiação - R$ 5 mil a cada vencedor e diplomas para as menções honrosas -, marcada para o próximo dia 7 de julho, em Ouro Preto, quando do término do Seminário de Comunicação Institucional que reunirá os assessores de imprensa do Sistema Confea/Crea dias 6 e 7.

Confira os nomes dos vencedores em cada categoria:

Fotografia:
1º lugar – Evelson de Freitas – Foto: Viaduto vira  moldura de favela. Publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, em 22/06/2006.

Internet:
1º lugar - Gustavo Belarmino Santos – Trabalho: A nova engrenagem da indústria. Veiculada no site www2.uol.com.br/JC, em 21/03/2006.

Mídia Imprensa:
1º lugar – Ana Paula Pedrosa Barbosa – Trabalho: Arquitetura popular. Publicada pelo Jornal O Tempo em 04/09/2005

Rádio:
1º lugar – Wilson Severo da Rosa – Trabalho: Loteamentos de Porto Alegre são exemplos de arquitetura com inclusão social. Veiculada na Rádio Bandeirantes AM 640, no Jornal das 6, em 29/03/2006.

TV:
1º lugar – Flávio Fachel, William Torgano, Andrea Magalhães, Fernando Castro e Helena Wucherer. Trabalho: Série Agrotóxicos, exibido pelo Jornal Nacional da Tv Globo, de 21 a 24 de março de 2005.

Por Maria Helena de Carvalho
Da equipe da Acom