Comissões do Confea realizam reuniões

Brasília, 19 de agosto de 2005
 
A reunião da Comissão de Exercício Profissional (CEP), ocorrida na cidade do Acre, Rio Branco, nos dias 10 a 12 deste mês, contou com a participação do consultor do Confea, o Professor Ruy Carlos de Camargo, que aproveitou a ocasião para apresentar aos conselheiros federais presentes o anexo II do projeto de resolução, que disporá sobre a nova sistemática para a concessão de atribuições e atividades profissionais.

Para o coordenador da comissão, o eng. elétrico Moacyr Gayoso, um dos pontos relevantes é a tradicional reunião feita entre os conselheiros da CEP e os conselheiros regionais, onde é mostrado a estrutura da comissão e do Confea.”Na reunião, os regionais sempre perguntam como é o funcionamento do Sistema e em particular, a situação de certos processos que envolvem seu Crea, e no Acre não foi diferente”, disse Gayoso.

Ficou definido pelos membros da comissão, que o material encaminhado para os especialistas indicados pelas coordenadorias de câmaras especializadas do Creas, será feita na reunião que acontecerá nos dias 21 a 23 de setembro no Crea-CE.

Foram analisados aproximadamente 200 processos e protocolos relativos as coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas, consultas, profissionais diplomados no exterior, processo de infração, dentre outros.

Já a Comissão de Controle do Sistema (CCS), concluiu seus trabalhos na 4ª Reunião Ordinária, ocorrida em Mato Grosso, nos dias 3 a 5 de agosto, onde foram aprovados projetos de resolução de anuidade, taxas e multas para o exercício de 2006 e encaminhados para o Colégio de Presidente, para análise e manifestação.

A comissão analisou as solicitações para a criação de inspetorias de apoio financeiro para os Creas regionais de menor porte.Foram liberados recursos e analisados várias prestações de contas, além do apoio de inspetorias para os Creas do Espírito Santo e Mato Grosso do exercício de 2004.

Isabel Meneghetti
Da Equipe da ACOM