Federação Árabe de Engenheiros ajudará na libertação de engenheiro brasileiro no Iraque

Brasília (DF), 27.01.2005


Assim que tomou conhecimento da carta que lhe foi enviada pelo presidente do Confea, Wilson Lang, solicitando auxílio para a libertação do engenheiro brasileiro João José Vasconcelos Jr, funcionário da empresa Norberto Odebrechet, seqüestrado no Iraque, o diretor geral da Federação Árabe de Engenheiros, Adel I. Al-Hadithi, em contato telefônico mantido na manhã de hoje, afirmou a Lang que fará todos os esforços junto à entidade superior dos clérigos sunitas do Iraque que há alguns meses intercedeu junto a seqüestrados conseguindo a  libertação de dois jornalistas franceses e da enfermeira italiana, também vítimas da guerra que assola aquele país.

Segundo Al-Hadithi, ele enviará carta aos clérigos sunitas pedindo sua interferência para a libertação do brasileiro, enfatizando as boas relações entre o Brasil e os países árabes e em particular a grande cooperação existente entre o Confea e a Federação Árabe de Engenheiros.

Ainda segundo o diretor geral da federação, a carta será divulgada na imprensa do Iraque e também na dos países vizinhos. Al-Hadithi se comprometeu ainda a fazer contatos pessoais com entidades iraquianas de engenheiros e afirmou que “fará todo o possível para conseguir um desfecho feliz para esse lamentável acontecimento”.

Por Maria Helena de Carvalho
da equipe da ACOM