Comissão analisa propostas para o Prêmio Professor Samuel Benchimol

Brasília (DF), segunda-feira, 25 de outubro de 2004.

A Comissão Julgadora do Prêmio da Amazônia "Professor Samuel Benchimol" se reúne, nesta terça-feira (26), a partir das 9h, na sobreloja do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em Brasília, para analisar as 50 propostas que concorrem ao prêmio.

Instituída pelo MDIC, em parceria com o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), o Pró-Amazônia, instituição integrada pelas Federações de Indústrias da Região Amazônica, a Federação de Indústrias do Estado do Amazonas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), a iniciativa visa promover a reflexão sobre as perspectivas econômicas, ambientais e sociais para o desenvolvimento sustentável da região amazônica, bem como fomentar a interação permanente entre os setores governamental, empresarial, acadêmico e social da região amazônica.

O Prêmio também tem como objetivo identificar, avaliar, selecionar e divulgar projetos de interesse empresarial e oportunidades de investimento a potenciais financiadores, públicos ou privados.

Caberá à Comissão Julgadora a seleção de até nove projetos, classificados em três áreas: econômica/tecnológica, ambiental e social. A divulgação dos nomes dos agraciados está prevista para quarta-feira (27). Os selecionados comporão os painéis temáticos do Fórum Anual sobre a Amazônia. Doze membros integram a Comissão, entre eles, representantes do governo federal (MDIC, MCT, MMA, MDS, MI), dos governos estaduais da região, do setor empresarial da região, do setor acadêmico e de pesquisa regional e representantes de potenciais investidores e financiadores dos projetos.

A solenidade de entrega do Prêmio e o Fórum ocorrerão no dia 26 de novembro, no auditório Marcondes Fonseca Luniere - Centro de Convenções Dulcila's, em Manaus (AM).

Mais informações: www.amazonia.desenvolvimento.gov.br