Ministérios das Cidades e Ciência e Tecnologia apóiam desenvolvimento científico para combate ao déficit habitacionalParceria vai investir R$ 3,4 milhões em projetos

quarta-feira, 8 de setembro de 2004.

Para contribuir na solução do déficit habitacional do país e proporcionar a modernização do setor de construção civil, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), órgão do Ministério de Ciências e Tecnologia, lança nova chamada para apoiar projetos nas pesquisas em habitação de interesse social. A finalidade desta chamada pública é selecionar propostas, oferecendo apoio financeiro no total de R$ 3,4 milhões, a projetos de cooperação tecnológica entre empresas e instituições científicas e tecnológicas.

A Secretaria Nacional de Habitação é parceira do programa e participa da coordenação dos estudos. O objetivo da iniciativa é incentivar o desenvolvimento de conhecimentos, no sentido de auxiliar a execução do progresso tecnológico destinados aos programas habitacionais para a população de baixa renda.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, por meio do edital publicado no site www.finep.org.br. Serão subsidiados os projetos que garantam o avanço do conhecimento em tecnologia de recuperação e adequação de edificações; tecnologias para a construção habitacional mais sustentável e tecnologias inovadoras para a construção habitacional. Podem participar universidades, instituições de ensino e pesquisa e centros de pesquisa públicos ou privados sem fins lucrativos.

Da Assessoria de Comunicação do Ministério das Cidades