Inspetores de Belo Horizonte tomam posse na sede do Crea-Minas

O presidente do Conselho, engenheiro civil Jobson Andrade, destacou a necessidade da retomada da autoridade técnica dos engenheiros e a inserção da categoria em debates sobre políticas públicas e investimentos.

Jobson também falou suas expectativas para com a inspetoria de Belo Horizonte. “Precisamos nos aproximar mais dos nossos profissionais e promovermos uma prestação de serviços com excelência; além disso, devemos nos integrar com as iniciativas de nossas entidades e universidades”, afirmou.

Com base nas disposições legais e no regimento interno do Crea-Minas foram empossados os seguintes inspetores executivos e modais:

• Inspetor-chefe, engenheiro civil Paulo Henrique Francisco dos Santos.

• Inspetora-secretária, engenheira civil Delcina Ricardina.

• Inspetora-tesoureira, engenheira civil Laurete Martins Alcântara Sato.

• Inspetor modal Agrimensura, geógrafo Fernando Sérgio Fogli.

• Inspetora modal Geografia, geólogo Fernando Antônio Peixoto Vilanova.

• Inspetor modal Elétrica, técnico em elétrica Wanderson Ferreira de Souza.

• Inspetor modal Mecânica, engenheiro mecânico Edson Augusto dos Santos.

• Inspetor modal Civil, engenheiro civil Ivan Carlos da Costa.

• Inspetor modal de Segurança do Trabalho, engenheiro civil Gustavo de Souza Lulli.

Em seus agradecimentos, o inspector-chefe, Paulo Henrique Francisco dos Santos, explicou que pretende contribuir com a valorização das profissões do Sistema Confea/Crea. “A inspetoria de Belo Horizonte é relativamente nova e temos muito a contribuir com o desenvolvimento deste município”, concluiu.

Representando o prefeito municipal de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares, apoiou a iniciativa do Crea-Minas em batalhar pela construção de uma engenharia atuante. O vereador municipal, engenheiro de minas Tarcísio Caixeta, por sua vez, reconheceu a complexidade das ações que envolvem a inspetoria de um município tão grande como BH. “Tenho certeza que essa gestão prestará relevante serviço aos profissionais e à sociedade da Capital”, destacou. 

 

Estiveram presentes: o vice-presidente do Crea-Minas, Aurélio José Lara; o diretor Administrativo e Financeiro do Crea-Minas, Clémenceau Chiabi; o diretor de Atendimento e Acervo do Crea-Minas, Sebastião Lázaro Franco; o diretor Técnico e de Fiscalização do Crea-Minas, Bernardo Martins Scarpeli; o presidente do Instituto Mineiro de Engenharia Civil (Imec), Marcelo Fernandes da Costa; os diretores do Imec, Maurício Fernandes da Costa e Hamilton Rodrigues Muniz; a assessora do deputado estadual Paulo Lamac, Tânia Castro; o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (Sintamig), Carlos Roberto Alves; os diretores da Mútua, Abelardo Filho e Adriano Garcia; o coordenador da Regional BH do Crea-Minas, Marcos Antônio das Dores Lemos.

 

Leidiane Vinhal

Assessoria de Comunicação do Crea-Minas