Fiscalização de impacto em Chapecó tem como meta 408 diligências

Florianópolis, 11 de maio de 2021.


 “Vamos verificar documentação e a participação de profissionais habilitados nos projetos, obras e serviços, cumprindo nosso papel de órgão fiscalizador”, comenta o diretor regional de Chapecó, Eng. Agr. Ivan Tadeu Baldissera

O CREA-SC inicia a semana com mais uma fiscalização de Impacto na área da Agronomia. A ação será realizada de 10 a 14 de maio, em municípios das inspetorias de Chapecó e de Concórdia, com participação de nove agentes fiscais. A meta é cumprir 408 diligências cobrindo as áreas rurais dos municípios de Guatambu, Xavantina, Paial, Itá, Àguas de Chapecó, Arvoredo, Planalto Alegre, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Irani e Chapecó.

Fiscalização de impacto promovida pela Regional de Chapecó
Fiscalização de impacto promovida pela Regional de Chapecó

Os preparativos iniciaram nas semanas anteriores com visitas aos cartórios de registro de imóveis da região, visando identificar demandas para as atividades em campo.

Na manhã de hoje, uma reunião na inspetoria de Chapecó, com participação do diretor regional Eng. Agr. Ivan Tadeu Baldissera, da coordenadora adjunta do Colégio de Diretores Regionais (CDR) Engª. Civil Nubia Ferreira Da Luz, do gerente de fiscalização Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke, do gerente adjunto e coordenador da ação Sandro Marcus Ernst, foram definidos os roteiros para cada fiscal.

O diretor Baldissera ressalta a importância da fiscalização em Chapecó especificamente na agronomia, por força e representatividade da área na economia da região. “Estaremos realizando 408 diligências para verificar documentação e a participação de profissionais habilitados nos projetos, obras e serviços, cumprindo nosso papel de órgão fiscalizador e protetor da sociedade.”

O coordenador da ação explica que serão vistoriadas construções, reformas e ampliações de granjas, aviários e galpões, instalação e montagem de equipamentos; gerador solar de energia elétrica, assistência técnica na produção de produtos agrícolas, sistema de irrigação; além de silos para armazenagem de cereais, perfuração de poços artesianos e outros.

Já o gerente Ingo Werncke, explica a fiscalização é realizada em todo o estado diariamente e que as ações de impacto intensificam as atividades para suprir demandas específicas. “Com esta ação, serão três fiscalizações de Impacto em 2021. A primeira em Florianópolis na área da construção civil, uma em Concórdia na área da Agronomia e esta em Chapecó e região,” ressalta.

O objetivo é dar continuidade estendendo as ações para todo o estado, incluindo também outras áreas de atuação profissional.

Assessoria de Comunicação do Crea-SC